MENU
BUSCA

7 melhores (e piores) transformações do Vegeta

Príncipe da raça Saiyajin, Vegeta foi introduzido no universo de Dragon Ball como o arqui-inimigo de Son Goku. Egoísta, frio e orgulhoso, seu maior objetivo […]

Por Erick Lima, Sergipe
nov 20, 2019 as 7:13 pm - Biografias, Ranking

Príncipe da raça Saiyajin, Vegeta foi introduzido no universo de Dragon Ball como o arqui-inimigo de Son Goku. Egoísta, frio e orgulhoso, seu maior objetivo foi, por muito tempo, derrotar Kakaroto. No entanto, ao longo da história, e com tudo que viveu, Vegeta trocou de lado. Ele não apenas passou a ser um dos mocinhos como também se tornou um dos melhores amigos de Goku.

Embora o egoísmo e boa parte de sua frieza tenham passado com a mudança, algumas coisas permaneceram as mesmas. O personagem continua ranzinza, mas isso faz parte de sua personalidade. Sua obsessão por lutar contra Goku para ver quem é o mais forte também não mudou. Infelizmente, o personagem não tem tanto destaque quanto os fãs gostariam, mas conseguiu evoluir bastante com o tempo, especialmente na saga mais recente. A seguir, selecionamos algumas de suas melhores (e também piores) transformações.

Piores

1 – Baby Vegeta

Por mais que Dragon Ball GT seja mais aceito na comunidade agora, muitos fãs ainda veem a história com maus olhos, algo que também reflete nos seus personagens. Baby Vegeta é um deles. O vilão Baby foi um Alien Mutante que, em determinado momento do anime, possuiu o corpo do Saiyajin. O problema é que essa possessão trouxe de volta toda a maldade escondida dentro de Vegeta – algo que já havia sido feito antes, durante a saga de Majin Boo. A nova transformação, apesar de bonita visualmente, simplesmente reciclou um conceito já apresentado, ao invés de trazer novos elementos.

2 – Cópia-Vegeta

Quando falamos sobre esse personagem, a primeira pergunta que costuma vir a mente é: por quê? Como o próprio nome sugere, o Cópia-Vegeta não passa de uma… bem, cópia do Vegeta original. Ele foi criado por Comesson e possuí exatamente as mesmas características da época em que o Saiyajin era mal, inclusive sua personalidade, o desejo por poder, controle e, claro, a eterna implicância com Goku. Então, sério, pra que?!

3 – Spirit Bomb Super Saiyajin

Essa transformação é uma das mais preguiçosas do personagem por inúmeras razões. No entanto, talvez a maior delas seja o fato de ela depender do poder de terceiros. Ou seja, Vegeta depende das habilidades de outros personagens para alcançá-la. Isso porque o príncipe dos saiyajins chega nessa forma após absorver uma Genki Dama. De fato, ele fica muito poderoso, mas com certas limitações.

Melhores

4 – Super Saiyajin Deus (com cabelo vermelho)

Essa transformação não chegou a aparecer no anime, mas definitivamente merece destaque. A animação apenas mostrou Vegeta voltando de um hiato, no qual ele passou a ser capaz de se transformar em Super Saiyajin Azul. No entanto, ele parece não alcançar o nível anterior, de Super Saiyajin Deus. Enquanto na série essa parte foi abandonada, no mangá o personagem continuou sua busca, e eventualmente chegou ao seu objetivo. E o visual ficou muito bacana.

5 – Super Saiyajin 2

Entre o intervalo de sete anos entre a saga Cell e a de Majin Boo, Vegeta conseguiu atingir o nível de Super Saiajin 2. Ao menos é o que parte dos fãs pensa. Há também quem acredite que o poder da transformação não passou de uma “ajudinha” que Babidi deu quando estava sobre o controle do personagem. Seja como for, o importante é que ele finalmente atingiu mais um nível na escala dourada e se tornou ainda mais poderoso do que antes.

6 – Majin Vegeta

E por falar em Babidi… o baixinho era chato, mas sabia aproveitar as oportunidades. Foi exatamente o que aconteceu quando ele iludiu Vegeta para leva-lo ao Lado Negro da Força (mais uma vez). Apesar do saiyajin ter ficado sob o domínio do mal por um tempo, não podemos negar que ele ficou superpoderoso. Além de aumentar seus níveis de energia, o personagem também adquiriu novas habilidades e ataques. Sem dúvida, esta foi uma das melhores fases do príncipe saiyajin.

7 – Super Saiyajin Blue Beyond

A transformação mais recente do personagem foi mostrada em Dragon Ball Super. Vegeta atingiu a forma durante o Torneio do Poder, de forma quase que por acaso. Na verdade, ele tentou ir na onda do Goku para alcançar o Ultra Instinto, contudo, ao mesmo tempo em que ele falhou neste quesito, Vegeta alcançou um nível acima do Blue, conhecido como Super Saiyajin Blue Beyond (ou evolução).

Fonte: Aqui!

Para novas notícias, basta clicar AQUI!

Outras Categorias:
Veja Mais
Comentarios
comentários bloqueados...